domingo, 20 de fevereiro de 2011

Conversando com a mãe

Mãe,
Há quanto tempo nos conhecemos!
Desde quando nasci.
Mas será, mãe, que realmente nos conhecemos?
Será que apenas vivemos?
Que vivo numa vida dependente de ti?
Quantas vez tu me beliscaste? ou, desculpa, a senhora.
me beliscou, puxou-me a orelha, para o meu bem,
Até umas palmadas, chineladas, surra.
Ufa!

Mãe,
Que saudade de teu castigo,
hoje, neste mundo impune
onde a criminalidade impera
Á falta de uma mãe severa
Não que espanque,
Mas que estanque a criminalidade
pela educação dos filhos,
pelo limite de liberdade

Mãe,
Hoje é teu dia
“Dia das Mães”
Será somente hoje, mãe, teu dia?
Somente hoje a te dedico poesias
com amor, carinho..
E a heresia..? nos outros dias? Mãe
desse teu filhinho?

Hoje, a televisão é a mãe
que ensina o crime
que oprime
que aliena,
que envenena.
É a mãe que dá carinho pela novela
que revela o carinho da traição,
da maldição.

Mãe,
Hoje tem uma tal de mídia
em que as pessoas aparecem como exemplos para outras
Mas veja o exemplo mãe:
prostituição, ladrão
fingindo ser rico
E rico com um dinheirão
Quem será o ladrão?

Mãe, acho que não nos conhecemos bem,
mas também,
Neste mundo imundo
Só vivemos e
Vivemos sós

Mãe. ainda dependo de te,
mesmo sendo “dono de meu nariz”
Eu não quis essa liberdade.
Que saudade de nosso tempo
Em que mãe era MAE
Filho tinha o seu lugar.
Hoje, crescemos e vemos
Nossos filhos espreitar
nas esquinas, em qualquer lugar
um vida ceifar
de um bem se apropriar sem ter que trabalhar

É, mãe,
hoje o mundo mudou!
E aqui estamos nós
Em uma só voz:
Que saudade de nosso tempo!



Professor Antonio Ximenes

Nenhum comentário:

A distorção do entendimento do Superior Tribunal Federal transcrito na Súmula 584 sob a égide constitucional dos princípios da anterioridade e irretroatividade.

  Antonio Ximenes de Oliveira Júnior RESUMO : O presente artigo versa sobre a suposição acerca distorção entre os preceitos con...