terça-feira, 2 de abril de 2013

A maquiagem do Surubim



            Surubim, peixe da família dos silurídeos. Peixe de couro que pode ultrapassar a 20kg e chegar a 1 metro de comprimento e que tem como habitat a rios de água doce.
            Surubim é também o nome de um rio que passa no centro da cidade de Campo Maior, no norte do Piauí., onde há um projeto para implantação de um sistema de macrodrenagem da bacia desse rio, que consiste na construção de um dique pra evitar alagamento de alguns bairros, e outras benfeitorias de urbanização, pois assim declarou a imprensa.
            Para esse trabalho foi disponibilizado “alguns reais” que deve ter corrido para o mar, água abaixo, engolidos pelo Surubim que não é perene, mas que peneira em furos largos os recursos desnaturados que lhes são disponibilizados e, por ser um rio temporário, no próximo período chuvoso, ou no período pré-eleitoral discursos da situação e da oposição encherão a cabeças da população, como a linguagem dos víveres da atual Ordem Anura da Classe dos Anfíbios como os da família dos Bufonidae, nas margens do rio: “foi-não-foi; foi-não-foi; foi-não-foi..).
            O rio está aí e nem liga para a maquiagem que querem fazer nele. É obra parada. O rio corre e o dinheiro também, ambos correm para o mar, o mar da riqueza das águas e o mar da riqueza de bens. E quando no rio correm suas águas, o Surubim engorda, o povo padece com os alagamentos de água, de fome, doenças, etc. Deu na imprensa: “Cadê o dinheiro? A drenagem do Surubim continua parada.”

Nenhum comentário:

A distorção do entendimento do Superior Tribunal Federal transcrito na Súmula 584 sob a égide constitucional dos princípios da anterioridade e irretroatividade.

  Antonio Ximenes de Oliveira Júnior RESUMO : O presente artigo versa sobre a suposição acerca distorção entre os preceitos con...