sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Depoimento de fé e cura


            Novembro de 2005. Estava eu em uma sala de aula lecionando quando coloquei a mão no bolso e, passando a mão em minha virilha notei um nódulo que, ao tocá-lo, se deslocava. No dia seguinte procurei um médico para consultar e, então, feitos exames foi detectada uma hérnia inguinal, daí o medido dez uma cirurgia para tratar da hérnia e retirada di nódulo. Sob biopsia no nódulo retirado foi constado um melanoma maligno em estágio IV. O medido solicitou novos exames que acusaram mais nódulos, então perguntei ao médico sobre as possibilidades de cura ao que ela respondeu que meu prazo de via seria de apenas três meses. E esse médico disse:
            - Meu filho seu caso só Deus. Então lhe respondi:
            - Dr. Só Deus? Então estou curado!
            Retornei para minha casa, minha esposa aflita. Estávamos desesperados.
            No dia seguinte, ao levantar-me via sobre a mesa da sala uma novena de Nossa Senhora das Graças que eu recebera, mas não tinha dado muita atenção. Nesse dia ao percebê-la, pegando no folheto, disse a minha esposa:
            -Aqui está a minha cura. Passei a rezá-la por nove dias.
            Decorridos trinta dias da primeira cirurgia o médico fez nova cirurgia para retirada de mais nove nódulos detectados, mas para minha felicidade nenhum era maligno. Deus estava e está conosco.
            Eu tinha que iniciar um tratamento de quimioterapia num prazo máximo de três meses, entretanto o plano de saúde não autorizava esse tratamento sob a alegação de que era muito caro e o plano não cobria, então foi preciso recorrer à Justiça, e quando estava terminando o prazo de três meses para o início do tratamento este foi determinado pelo Poder Judiciário.
            Iniciei o tratamento, e sempre com muita fé em Deus.
         No decorrer desse tempo de tratamento que foi de um ano em dias alternados eu e minha esposa nos trancávamos à noite em uma sala de estudo de nossa casa e orávamos, rezávamos o Terço pedindo a cura para aquela moléstia. Também Ingressei na escola para a eucaristia da crisma oferecida pela Igreja Católica.
            Decorrido um ano tomando aplicações de quimioterapia em dias alternados, sofri bastante, mas sempre com muita fé em Deus.   Foram fetos novos exames e novos nódulos detectados. Desta vez nas axilas e no lado direito da virilha. Forma retirados esses nódulos que com oito dias eu receberia o resultado. Continuei com minhas orações diárias às noite. Na véspera de eu receber os resultados dos exames, quando rezava o Terço, apareceu em meu lado direito uma mulher baixa trajando um vestido e eu disse para minha esposa, que estava à minha frente:
            - Tem uma pessoa aqui do meu lado, mas minha esposa não conseguia vê-la.
           No dia seguinte, à tarde, telefonei para o médico e este respondeu que os nódulos retirados de minhas axilas e virilha eram benignos. Chorei, chorei de alegria porque Deus estava e está comigo e por intercessão de Nossa Senhora Ele atendeu meus pedidos. Ele me perdoou, pois eu estava pagando por algo de errado. Deus me deu nova oportunidade de vida terrena e minha fé me curou por Deus.
            O médico me dera três meses de vida e disse-me que o meu caso só Deus ao que respondi:
              Dr. se meu caso for só Deus quem resolve, então estou curado!
            Deus ouviu-me e deu-me mais de três meses de vida, mais de três anos de vida e há mais de seis anos do tratamento Ele permitiu que eu prestasse este depoimento de fé e cura.


Antonio Ximenes

Um comentário:

Jose Francisco Marques disse...

Quem é a autora do comentário????
Creio que o caro blogueiro tenha esquecido o que de mais fundamental, além (é claro), da mensagem que com certeza emociona a quem lê.
Desculpe-me mais tive a sensação juvenil daquela paixão à primeira vista em que esquecemos de pedir o endereço e o telefone de nossa conquista alvo.
Parabéns pelo blog.

A distorção do entendimento do Superior Tribunal Federal transcrito na Súmula 584 sob a égide constitucional dos princípios da anterioridade e irretroatividade.

  Antonio Ximenes de Oliveira Júnior RESUMO : O presente artigo versa sobre a suposição acerca distorção entre os preceitos con...