terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cidade-Curral

Campos lindos são os campos de minha cidade, uma cidade com muitos habitantes, entre homens, mulheres e animais ir(racionais) como bovinos, equinos, suínos dentre outros que dividem o espaço urbano com seus donos. Passeando pelas ruas veem-se pessoas fazendo caminhadas, muitos animais pastando pelas ruas, causando acidentes que vitimam pessoas que deambulam.  Grandiosa também é a imprudência de pessoas que pilotam motocicletas e dirigem automóveis e que muito, mas muito pouco mesmo entendem de trânsito.

Campos lindos são os campos de minha cidade, onde brotam muitas ervas, mesmo no período seco, desde as ervas saudáveis até as ervas mais daninhas e estas causando o enriquecimento ilícito de uma minoria e a desgraça dos jovens. Nesses campos, maior é número de pessoas que, mesmo alfabetizados são incapazes de discernir o bom do ruim, embora existam muitas pessoas capazes, mesmo que iletradas, mas detentoras do conhecimento de vida e que não se deixam serem corrompidas por míseros cinquenta reais, ainda que vivendo na miséria face ao descaso dos comparadores de votos.

Campos lindos são os campos de minha cidade, parece mais um curral onde os animais pastam, mas são livres com a liberdade de irem e virem, de escolherem melhor os seus pastos o que não acontece com boa parte dos habitantes humanos que são alienados e tem a mente tolhida, deixando-os direcionados a determinados partidos políticos que amarram o voto (voto de cabresto) dessas pessoas por dinheiro, talvez, por troca de favores ou outros de interesse individual de cada favorecido, não interessando qual será o partido.

Essa é minha cidade um vasto campo, ou um vasto curral onde as ruas servem de campos para os animais pastarem e os partidos políticos servem de estacas para amarrar os eleitores e seus respectivos votos.

Antonio Ximenes

sábado, 8 de setembro de 2012

Cadê Deus?


Cadê Deus nas multidões
Que aos grandes shows seguem
Adorando ídolos, cantores, atores.
E o povo a eles perseguem?

Cadê Deus nas multidões
Que seguem políticos candidatos
Em grandes carreatas?
Não precisam ser beatos.

Cadê Deus nas multidões,
Nas grandes arenas de futebol
Na hora do gol,
Sob a luz do sol?

Cadê Deus no povo de Deus,
Nas extensas procissões,
Nas igrejas, nos lares,
Em todas as ações?

Cadê Deus em mim e em você
Quando se perde a fé?
Na hora da aflição, da alegria.
Cadê Deus? Quem Ele é?

Cadê Deus nas nossas atitudes.
Em todos os momentos,
Na missa, no culto, na mente?
Cadê Deus nos tormentos?
 
Lembremo-nos de Deus, irmão.
Em tudo dito aqui
Então, encontraremos Deus
Em mim e em ti.
 

A distorção do entendimento do Superior Tribunal Federal transcrito na Súmula 584 sob a égide constitucional dos princípios da anterioridade e irretroatividade.

  Antonio Ximenes de Oliveira Júnior RESUMO : O presente artigo versa sobre a suposição acerca distorção entre os preceitos con...