sexta-feira, 9 de março de 2007

Buscando a felicidade

BUSCANDO A FELICIDADE


A felicidade pode ser encontrada em momentos e situações em que você menos espera encontrá-la e que pode até passar despercebida.
Quando se tem um ideal, um sonho deve-se ir a busca da realização desse sonho, lutar por esse ideal para consegui-lo ou não, pois só o fato de busca essa conquista, mesmo não tendo conseguido êxito, pode tornar a pessoa feliz.
Ser feliz é você se desprender de seu eu automático e viver o seu eu natural intensamente, ainda que por pouco tempo.
A exemplo, certo jovem tinha um sonho de ser bastante conhecido, mesmo que apenas em sua cidade. Para aonde fosse queria ser reconhecido por alguém, pelos seus feitos. Era o seu sonho. Esse jovem era muito humilde; era de uma família paupérrima que, às vezes, não tinha nem o almoço. Pais analfabetos. Mas ele não desistiu. Trabalhou de carvoeiro, de pedreiro, de recepcionista, e com isso, aos poucos foi tornando-se conhecido da sociedade em que vivia. Isto não bastou. Ele tinha um sonho e queria realizá-lo. Sua ambição o fez galgar mais degraus na escada da vida, pois cursou ensino superior, adquiriu bom emprego e tornou-se mais conhecido. Desta vez por quase toda a sua comunidade, pois todos os cumprimentavam pelas ruas, pelas localidades por onde passava, entretanto dizia ainda não ter encontrado a felicidade.
Outra vez ouvi-o falar que naquele momento não era feliz, mas gostaria de morar numa casinha de sapé, à beira de um rio, acordar tarde, com o pé no chão, sair para pescar e conseguir o seu almoço, viver aquela a vida simples e humilde de onde veio, demonstrando que aquele jovem era feliz antes, mesmo com seus sofrimentos de miséria, mas, no entanto, não era consciente da felicidade que o cercava.
Assim sendo, após a leitura de vida desse jovem, conclui-se que a felicidade pode ser buscada dentro da própria “infelicidade”.


Antonio Ximenes de Oliveira

Nenhum comentário:

A distorção do entendimento do Superior Tribunal Federal transcrito na Súmula 584 sob a égide constitucional dos princípios da anterioridade e irretroatividade.

  Antonio Ximenes de Oliveira Júnior RESUMO : O presente artigo versa sobre a suposição acerca distorção entre os preceitos con...